Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2007 14:02

PMA divulga plano de ações para fevereiro

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou estatística parcial das apreensões relacionadas à piracema (período de defeso dos peixes) desta temporada, iniciada em novembro passado e com previsão de término no próximo dia 28.



As informações revelam que, de 1999 até o período atual, houve uma considerável queda no número de infrações cometidas. Nesta temporada, foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de pescado irregular, quantidade relativamente inferior à temporada de 1999/2000, na qual foram apreendidas pouco mais de cinco toneladas.



Já o número de flagrantes atual está consideravelmente alto, uma vez que já foram realizados 42 autos de infração, de novembro até hoje, enquanto há sete anos foram registrados 56 flagrantes em delegacias do Estado relacionadas às infrações na lei da pesca no período de defeso.



De acordo com o Plano de Ação da PMA para o mês vigente, os serviços de fiscalização ambiental terão continuidade através da implantação de patrulhas terrestres, fluviais e barreiras em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Assim, as 22 subunidades da Polícia Militar Ambiental estarão intensificando as atividades desenvolvidas e ainda priorizando os municípios de potencial turístico, como Corumbá, Bonito, Coxim, Rio Verde, Rio Negro e Aquidauana, que devido ao feriado de Carnaval, tendem a receber um número maior de pessoas.



A logística contará com a utilização de 21 viaturas e 23 barcos, os quais fiscalizarão todos os rios de Mato Grosso do Sul, com ênfase para os locais onde possam ocorrer concentração de pessoas. Além disso, haverá fiscalização intensa nos 14 postos montados especificamente para atender a demanda do período de piracema. A PMA lembra ainda que até o dia 28 de fevereiro só está liberada a pesca esportiva, conhecida “pesque e solte”, em determinados trechos da bacia do rio Paraguai.



Fabio Pellegrini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)