Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA divulga plano de ações para fevereiro

09 de fevereiro de 2007 - 14:02

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou estatística parcial das apreensões relacionadas à piracema (período de defeso dos peixes) desta temporada, iniciada em novembro passado e com previsão de término no próximo dia 28.



As informações revelam que, de 1999 até o período atual, houve uma considerável queda no número de infrações cometidas. Nesta temporada, foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de pescado irregular, quantidade relativamente inferior à temporada de 1999/2000, na qual foram apreendidas pouco mais de cinco toneladas.



Já o número de flagrantes atual está consideravelmente alto, uma vez que já foram realizados 42 autos de infração, de novembro até hoje, enquanto há sete anos foram registrados 56 flagrantes em delegacias do Estado relacionadas às infrações na lei da pesca no período de defeso.



De acordo com o Plano de Ação da PMA para o mês vigente, os serviços de fiscalização ambiental terão continuidade através da implantação de patrulhas terrestres, fluviais e barreiras em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Assim, as 22 subunidades da Polícia Militar Ambiental estarão intensificando as atividades desenvolvidas e ainda priorizando os municípios de potencial turístico, como Corumbá, Bonito, Coxim, Rio Verde, Rio Negro e Aquidauana, que devido ao feriado de Carnaval, tendem a receber um número maior de pessoas.



A logística contará com a utilização de 21 viaturas e 23 barcos, os quais fiscalizarão todos os rios de Mato Grosso do Sul, com ênfase para os locais onde possam ocorrer concentração de pessoas. Além disso, haverá fiscalização intensa nos 14 postos montados especificamente para atender a demanda do período de piracema. A PMA lembra ainda que até o dia 28 de fevereiro só está liberada a pesca esportiva, conhecida “pesque e solte”, em determinados trechos da bacia do rio Paraguai.



Fabio Pellegrini

SIGA-NOS NO Google News