Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA deflagra Operação Semana Santa hoje

Waldemar Hozano , noticias ms - 20 de abril de 2011 - 10:33

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir de 14h de hoje (quarta-feira) até 8h de segunda-feira, a Operação Semana Santa, contando praticamente com todo seu efetivo que é de 355 homens. Com o feriado próximo, o número de turistas de fora e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização será dobrada, no intuito de se prevenir a pesca predatória.

O comando da corporação reuniu os comandantes das 25 subunidades da Polícia Militar Ambiental, na sede em Campo Grande, para discutir as estratégias de fiscalização e reforço, onde houver necessidade. Todos estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares e outras crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais. Três equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.



O comando da PMA alerta às pessoas para que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até 05 anos de reclusão. Informações sobre pesca, como retirar a licença de pesca e outras informações ambientais estão no site da PMA – www.pma.ms.gov.br e no link do site da Polícia Militar – (www.pm.ms.gov.br).

O comando da PMA alerta ainda, à população que vai adquirir pescado, o que é comum durante a Semana Santa, que preste bastante atenção na origem. Compre peixe de estabelecimentos autorizados, que se possa comprovar a origem. Não compre de ambulantes, ou em beira de estrada, pois, quem adquire produto de pesca irregular incide nos mesmos crimes e infrações administrativas da pesca. A pena é de 01 a 03 anos de detenção e a multa pode passar de R$ 100.000,00.


SIGA-NOS NO Google News