Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2013 07:03

PMA deflagra “Operação Fronteira” e prende dois traficantes

Secom

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental (PMA) começou na manhã desta quarta-feira (11) a “Operação Fronteira”, envolvendo 44 policiais em grupos dos efetivos de Campo Grande, Dourados, Bonito, Jardim, Mundo Novo, Bela Vista, Bataiporã, Bataguassu e Naviraí. Na tarde de ontem (11) a equipe de fiscalização de Ponta Porã prendeu duas pessoas do Estado de Mato Grosso por tráfico internacional de drogas.

As pessoas foram abordadas em um veículo Ford Fiesta furtado em Várzea Grande (MT), com 49,54 kg de maconha. Eles confessaram que pegaram a droga no Paraguai e a levariam para Campo Grande e que não conheciam as pessoas de quem pegaram o material e nem as que iriam recebê-lo na Capital. Apenas ganhariam R$ 3 mil para o transporte. Os traficantes, um de 27 anos e o outro de 23, residentes em Cuiabá (MT), foram presos em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e a droga e o carro foram apreendidos.

De acordo com a PMA esta é a terceira operação realizada na fronteira nos últimos três meses. Na primeira (em julho), denominada “Itamarati”, que visava a combater os crimes ambientais nos assentamentos rurais, foram autuadas oito pessoas e aplicadas multas de R$ 14,6 mil, além da apreensão de 1.969 kg de maconha. Na segunda (fim de agosto) foram apreendidos motores e lanchas roubadas e duas pessoas foram presas por contrabando.

Embora o foco sejam os crimes ambientais, a operação também agirá preventivamente e repressivamente contra os crimes de furto e roubo de veículos e embarcações, tráfico de drogas, contrabando e descaminho provenientes do país vizinho, Paraguai, principalmente, as quadrilhas que se utilizam do rio Paraná, rodovias federais, estaduais, municipais e seus acessos.

O objetivo da “Operação Fronteira “é prevenir e reprimir os crimes ambientais na área de fronteira seca, entre os municípios de Ponta Porã e Mundo Novo, com ênfase na caça e pesca predatória, o transporte de produtos e subprodutos florestais. Esta operação será concluída na segunda-feira (19) às 8 horas.

Jéssica Honório

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)