Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA deflagra “Operação Fronteira” e prende dois traficantes

Secom - 13 de setembro de 2013 - 07:03

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental (PMA) começou na manhã desta quarta-feira (11) a “Operação Fronteira”, envolvendo 44 policiais em grupos dos efetivos de Campo Grande, Dourados, Bonito, Jardim, Mundo Novo, Bela Vista, Bataiporã, Bataguassu e Naviraí. Na tarde de ontem (11) a equipe de fiscalização de Ponta Porã prendeu duas pessoas do Estado de Mato Grosso por tráfico internacional de drogas.

As pessoas foram abordadas em um veículo Ford Fiesta furtado em Várzea Grande (MT), com 49,54 kg de maconha. Eles confessaram que pegaram a droga no Paraguai e a levariam para Campo Grande e que não conheciam as pessoas de quem pegaram o material e nem as que iriam recebê-lo na Capital. Apenas ganhariam R$ 3 mil para o transporte. Os traficantes, um de 27 anos e o outro de 23, residentes em Cuiabá (MT), foram presos em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e a droga e o carro foram apreendidos.

De acordo com a PMA esta é a terceira operação realizada na fronteira nos últimos três meses. Na primeira (em julho), denominada “Itamarati”, que visava a combater os crimes ambientais nos assentamentos rurais, foram autuadas oito pessoas e aplicadas multas de R$ 14,6 mil, além da apreensão de 1.969 kg de maconha. Na segunda (fim de agosto) foram apreendidos motores e lanchas roubadas e duas pessoas foram presas por contrabando.

Embora o foco sejam os crimes ambientais, a operação também agirá preventivamente e repressivamente contra os crimes de furto e roubo de veículos e embarcações, tráfico de drogas, contrabando e descaminho provenientes do país vizinho, Paraguai, principalmente, as quadrilhas que se utilizam do rio Paraná, rodovias federais, estaduais, municipais e seus acessos.

O objetivo da “Operação Fronteira “é prevenir e reprimir os crimes ambientais na área de fronteira seca, entre os municípios de Ponta Porã e Mundo Novo, com ênfase na caça e pesca predatória, o transporte de produtos e subprodutos florestais. Esta operação será concluída na segunda-feira (19) às 8 horas.

Jéssica Honório

SIGA-NOS NO Google News