Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA deflagra amanhã operação Padroeira do Brasil”

PMA - 07 de outubro de 2010 - 09:55

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir de amanhã (até 12h00min), com encerramento no dia 13/10 – quarta-feira, às 8h00min, a “Operação Padroeira do Brasil”, contando com 80% do seu efetivo que é de 352 homens. O mês de outubro é comum a Polícia Militar Ambiental manter o patrulhamento reforçado nos rios, em razão de ser, normalmente, o último mês de pesca aberta, fator que eleva o número de turistas de fora e da população do Estado nos rios praticando pesca. Com o feriado, a partir de amanhã, a fiscalização, que já está sendo efetuada com bastante intensidade, inclusive, com vários pescadores presos, nos últimos 15 dias, será dobrada, no intuito de se prevenir a pesca predatória. Os comandantes das 22 subunidades empregarão todo o efetivo no trabalho de fiscalização em suas respectivas áreas de atuação.

Outros crimes ambientais serão combatidos, em especial, o tráfico de animais silvestres, em virtude deste período crítico relativo ao tráfico de papagaios. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, com visitas às propriedades rurais.

Será dada atenção especial ao Parque Várzeas do Ivinhema. A equipe do grupamento será reforçada por equipes do Pelotão de Dourados e patrulharão nas imediações e toda a área do parque, no combate a todos os crimes ambientais. A prevenção à pesca predatória, especialmente, próxima à divisa com o Estado do Paraná será intensificada.

Três equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, em contato com as equipes de rios, para a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso aconteçam prisões em flagrante.

O Comando da PMA alerta às pessoas que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até 05 anos de reclusão.

Quartel em Campo Grande-MS, 08 de outubro de 2010.



CARLOS SEBASTIÃO MATOSO BRAGA – MAJ QOPM

COMANDANTE DO 15º BPMA-MS

(Contato – CAPITÃO QUEIROZ) tel – 3314-4920 – cel. 9905-7763

9106-8628.


SIGA-NOS NO Google News