Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Costa Rica apreende veículo e proprietário é multado por poluição sonora

ASSECOM - 15º BPMA - 18 de maio de 2019 - 08:20

PMA de Costa Rica apreende veículo e proprietário é multado por poluição sonora

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica autuaram um homem de 33 anos e apreenderam seu veículo, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei. Uma equipe realizava fiscalização na cidade de Chapadão do Sul, quando recebeu denúncias de moradores, de que em um Posto de Combustível no centro da cidade, o proprietário de um veículo estaria com som em alta potência, causando transtorno a toda a vizinhança ontem (16) às 22h30.

Os Policiais foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no veículo VW Gol do infrator, que perfez a média de 85 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 45 decibéis.

A equipe apreendeu o veículo e as aparelhagens. O infrator, residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o veículo e som apreendidos, à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental de poluição sonora. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder o som, por tratar-se de material de crime e de infração administrativa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

SIGA-NOS NO Google News