Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Cassilândia e Costa Rica apreendem mais um bitrem com carga de madeira

O destino era o Rio de Janeiro

PMMS - 11 de agosto de 2020 - 20:00

PMA de Cassilândia e Costa Rica apreendem mais um bitrem com carga de madeira

Mais um carga de madeira ilegal foi apreendida, durante fiscalização na rodovia MS 306 no município de Costa Rica, na região de divisa com Mato Grosso e Goiás, quando Policiais Militares Ambientais de Costa Rica e Cassilândia, que realizam operação conjunta dentro da Operação Hórus, abordaram hoje (11) no início da tarde, um caminhão Mercedes Benz com carreta bitrem acoplada.

O veículo, que fazia o percurso de onde foi carregado em Nova Bandeirantes (MT) e seguia para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) transportava 34 m³ de madeira serrada da espécie maçaranduba e o Documento de Origem Florestal (DOF) não constava o itinerário de deslocamento, o que torna sem valor o documento. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o mesmo documento.

O caminhão e a madeira pertencente a uma empresa de Nova Bandeirantes (MT) foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A empresa infratora também foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.200,00. Essa foi a segunda carga ilegal advinda da região amazônica apreendida hoje no mesmo local.

Publicado por: Tenente Coronel Ednilson Paulino Queiroz

SIGA-NOS NO Google News