Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

26/02/2020 15:23

PMA de Cassilândia autua idoso por manter 10 aves silvestres ilegalmente

MS Todo o Dia

 

Um idoso de 76 anos de idade foi autuado em R$ 10 mil nesta terça-feira (25), por manter alves silvestres em cativeiro. O crime foi descoberto após a Polícia Civil deter o idoso por disparo de arma de fogo.

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia foi acionada pela Polícia Civil de Inocência, para os procedimentos administrativos contra o idoso. Ele mantinha 10 aves silvestres dentro de gaiolas em sua residência, na cidade. O infrator havia sido detido pela equipe da Polícia Civil no dia 24, por disparo de arma de fogo e na sua residência foram encontradas as aves.

A PMA foi ontem (25) à Inocência e apreendeu as 10 aves silvestres, sendo quatro da espécie Curió, dois Canários-da-Terra, um azulão, um papa-capim, um coleirinho e um papagaio, além de 10 gaiolas e alçapões. Apesar de haver alçapões armados para captura, o infrator afirmou que ganhara todas as aves e que o papagaio pertencia a uma vizinha que deixara aos seus cuidados.

O idoso foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

FONTE: MS TODO DIA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)