Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Cassilândia autua idoso por manter 10 aves silvestres ilegalmente

MS Todo o Dia - 26 de fevereiro de 2020 - 15:23

Um idoso de 76 anos de idade foi autuado em R$ 10 mil nesta terça-feira (25), por manter alves silvestres em cativeiro. O crime foi descoberto após a Polícia Civil deter o idoso por disparo de arma de fogo.

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia foi acionada pela Polícia Civil de Inocência, para os procedimentos administrativos contra o idoso. Ele mantinha 10 aves silvestres dentro de gaiolas em sua residência, na cidade. O infrator havia sido detido pela equipe da Polícia Civil no dia 24, por disparo de arma de fogo e na sua residência foram encontradas as aves.

A PMA foi ontem (25) à Inocência e apreendeu as 10 aves silvestres, sendo quatro da espécie Curió, dois Canários-da-Terra, um azulão, um papa-capim, um coleirinho e um papagaio, além de 10 gaiolas e alçapões. Apesar de haver alçapões armados para captura, o infrator afirmou que ganhara todas as aves e que o papagaio pertencia a uma vizinha que deixara aos seus cuidados.

O idoso foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

FONTE: MS TODO DIA

SIGA-NOS NO Google News