Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Cassilândia apreende 2ª carreta hoje com carga de madeira ilegal

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Redação - 29 de agosto de 2020 - 19:46

PMA de Cassilândia apreende 2ª carreta hoje com carga de madeira ilegal

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na Operação Hórus, realizavam fiscalização hoje (29), na rodovia MS 306, na altura do km 1 e apreenderam um caminhão Tractor Scania, com uma carreta acoplada transportando uma carga de madeira serrada ilegalmente. O caminhão com placas de Iguatu (CE) transportava carga em excesso de 7 m³, ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal.

O veículo com reboque transportava 45 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 38 m³. Além disso, o itinerário que constava na documentação ambiental não passava por Mato Grosso do Sul, o que é ilegal e por si só caberia a apreensão e autuação. A carreta com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Juína (MT) foi apreendida.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada R$ 13.800,00. A carga seguia de Juína para a cidade de Tietê (SP). O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Esta foi a segunda carga de madeira ilegal apreendida pela PMA de Cassilândia hoje.

SIGA-NOS NO Google News