Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Aparecida prende infrator com arma e munições que utilizava em ceva

O infrator (61) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

PMMS - 30 de julho de 2020 - 11:21

PMA de Aparecida prende infrator com arma e munições que utilizava em ceva

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização preventiva à caça ontem (29) à noite, em uma área de reserva florestal de uma fazenda, onde havia denúncia dessa atividade ilegal. A equipe encostou a viatura e realizava o patrulhamento a pé, quando ouviu um barulho de um disparo de arma de fogo dentro da mata fechada e se dirigiu para o local, quando encontrou um veículo marca Fiat Siena estacionado, que os Policiais suspeitaram pertencer ao provável caçador.

Como a mata era muito fechada e não havia a localização do disparo, a PMA esperou escondida, nas proximidades do veículo pela única estrada que ele sairia. Quando o provável caçador saiu da mata e se deslocou com o veículo foi abordado. No veículo foram encontrados com o infrator uma espingarda calibre 20, uma munição deflagrada e quatro munições intactas, tudo sem documentação. O homem afirmou que utilizava a arma em uma caçada e mostrou dentro da mata a “espera” em uma árvore e "ceva" para os animais próxima. Ele não tinha conseguido abater animal.

Escada na árvore de espera dos animais próxima à ceva.

Arma apreendida e comida na ceva de caça próxima "espera" na árvore.

O infrator (61) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Escada na árvore de espera dos animais próxima à ceva.
Escada na árvore de espera dos animais próxima à ceva.

SIGA-NOS NO Google News