Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

07/04/2020 12:30

PMA começa nesta terça-feira operação contra pesca predatória em MS

Serão 310 policiais intensificando fiscalização no Estado

Midiamax

Com a atuação de 310 policiais militares ambientais, começa ao meio dia desta terça-feira (7) a Operação Semana Santa, com foco na repressão e prevenção da pesca predatório em Mato Grosso do Sul.

As fiscalizações já tinham sido intensificadas durante a quarentena, quando a PMA (Polícia Militar Ambiental) percebeu o aumento de pescadores nos rios, já que muitos aproveitaram o período de prevenção para ir para ranchos e propriedades rurais e acabaram praticando a pesca.

E durante a Semana Santa, as operações serão reforçadas até às 8h da manhã da segunda-feira (13), período em que se consome muito peixe em virtude da Páscoa e a estimativa da PMA é que quantidade de pescadores aumente significativamente, no feriado prolongado, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios.

Os comandantes das 26 subunidades da PMA vão intensificar a fiscalização em suas áreas, utilizando inclusive o efetivo administrativo. Mesmo com o foco sendo à pesca, outros tipos de crime como desmatamento, exploração de madeira, incêndios, carvoarias e transporte de produtos florestais, ou quaisquer outros contra a flora e a fauna, como a caça, serão autuados.

Vale destacar que, crimes de outra natureza também serão coibidos nas barreiras e fiscalizações ambientais, como tráfico de drogas, armas, contrabando, veículos furtados e roubados e outros.

As equipes da PMA de Campo Grande ficarão itinerantes, dando apoio em áreas mais críticas. Além disso, o Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema também será reforçado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)