Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA começa hoje operação Tiradentes

18 de abril de 2008 - 10:42

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir de 12h00min de hoje (até 08h00min de terça-feira), a “Operação Tiradentes”, contando com 80% do seu efetivo que é de 380 homens. A atenção especial será dada à fiscalização fluvial, pois com o feriado prolongando o final de semana, o número de turistas de fora, e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização mais intensiva, visa a prevenir a pesca predatória.
Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares e outros crimes e infrações ambientais, com visitas às propriedades rurais. Será dada atenção especial ao Parque Várzeas do Ivinhema. A equipe do grupamento será reforçada por equipes do Pelotão de Dourados e patrulharão as imediações e toda a área do parque, em um braço da operação.
Três equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais. Todas as 22 Subunidades do Batalhão no Estado estarão com reforços especiais na fiscalização.
O Comando da PMA alerta às pessoas, para que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e, as penas criminais, até 05 anos de reclusão.

SIGA-NOS NO Google News