Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA começa amanhã Operação Semana Santa

Assessoria - 30 de março de 2010 - 18:45

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir de 08h00min de amanhã (quarta-feira) (até 08h00min de segunda-feira), a “Operação Semana Santa”, contando praticamente com todo seu efetivo que é de 340 homens. Com o feriado próximo, o número de turistas de fora, e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização será dobrada, no intuito de se prevenir a pesca predatória.

As 22 subunidades da Polícia Militar Ambiental estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares e outras crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais.

Três equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Será dada atenção especial à fiscalização no Parque Várzeas do Ivinhema e seu entorno, para evitar a pesca predatória, haja vista, que o Parque faz divisa com o Estado do Paraná, de onde saem muitos turistas para pescar em Mato Grosso do Sul. A equipe do grupamento será reforçada por equipes do Pelotão de Dourados.

AMANHà – 02 equipes de Campo Grande começam a fiscalizar as peixarias e outros estabelecimentos que comercializam pescado, no intuito de verificar os estoques e evitar a venda e aquisição por esses estabelecimentos de pescado irregular. A saída das equipes será do Quartel da PMA, às 08h00min. (End. Av. Mato Grosso s/n – Parque das Nações Indígenas).

O Comando da PMA alerta às pessoas, para que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até 05 anos de reclusão. Informações sobre pesca, como retirar a licença de pesca e outras informações ambientais estão no site da PMA – www.pma.ms.gov.br.

O Comando da PMA alerta ainda, para que à população que irão adquirir pescado, que é comum durante a Semana Santa, que prestem bastante atenção na origem. Compre peixe de estabelecimentos autorizados, que se possa comprovar a origem. Não compre de ambulantes, ou em beira de estrada, pois, que adquire produto de pesca irregular incide nos mesmos crimes e infrações administrativas da pesca. A pena é de 01 a 03 anos de detenção e a multa pode passar de R$ 100.000,00.



Quartel em Campo Grande-MS, 30 de março de 2010.



CARLOS SEBASTIÃO MATOSO BRAGA – MAJ. QOPM

COMANDANTE DO 15º BPMA-MS

(Contato – CAPITÃO QUEIROZ) tel – 3314-4920 – cel. 9905-7763 – 9106-8628

SITE – www.pma.ms.gov.br

SIGA-NOS NO Google News