Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2010 10:37

PMA começa amanhã Operação Semana Santa

PMA

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir de 08h de amanhã (31) até 08h de segunda (05), a “Operação Semana Santa”, contando praticamente com todo seu efetivo que é de 340 homens. Com o feriado próximo, o número de turistas aumenta significativamente nos rios e a fiscalização será dobrada, no intuito de se prevenir a pesca predatória.

As 22 subunidades da Polícia Militar Ambiental estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares e outras crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais.

Três equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em fiscalização em área não definida, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Será dada atenção especial à fiscalização no Parque Várzeas do Ivinhema e seu entorno, para evitar a pesca predatória, haja vista, que o Parque faz divisa com o Estado do Paraná, de onde saem muitos turistas para pescar em Mato Grosso do Sul. A equipe do grupamento será reforçada por equipes do Pelotão de Dourados.

AMANHà – Duas equipes de Campo Grande começam a fiscalizar as peixarias e outros estabelecimentos que comercializam pescado, no intuito de verificar os estoques e evitar a venda e aquisição por esses estabelecimentos de pescado irregular. A saída das equipes será do Quartel da PMA, às 08h.

O Comando da PMA alerta às pessoas, para que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até 05 anos de reclusão. Informações sobre pesca, como retirar a licença de pesca e outras informações ambientais estão no site da PMA – www.pma.ms.gov.br.

O Comando da PMA alerta ainda, para que à população que irão adquirir pescado, que é comum durante a Semana Santa, que prestem bastante atenção na origem. Compre peixe de estabelecimentos autorizados, que se possa comprovar a origem. Não compre de ambulantes, ou em beira de estrada, pois, que adquire produto de pesca irregular incide nos mesmos crimes e infrações administrativas da pesca. A pena é de 01 a 03 anos de detenção e a multa pode passar de R$ 100.000,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)