Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA coíbe pesca predatória e apreende materiais

19 de dezembro de 2007 - 09:32

Veja o boletim da Policia Militar Ambiental de Três Lagoas:


A intensa fiscalização da PMA, principalmente em pontos considerados estratégicos, tem obtido bons resultados em relação à proteção aos cardumes durante a piracema. Para isso, foram designadas equipes de policiais ambientais com o objetivo de atuarem preventivamente nesses locais. Porém, a PMA tem registrado nos últimos dias, tentativas de exercício de pesca predatória, principalmente à jusante da usina hidrelétrica Souza Dias, próxima ao bairro de Jupiá, onde já foram apreendidos alguns petrechos, bem como embarcações e motores de popa.
Na última apreensão, ocorrida no rio Paraná, os policiais avistaram durante o patrulhamento, uma pessoa que acabara de mergulhar próximo às comportas, utilizando-se de um arpão e demais materiais para pesca subaquática, sendo que ao perceber a presença da PMA, evadiu-se pelo aterro da eclusa, deixando para trás, 01 arpão, 02 nadadeiras (pé-de-pato) e 01 óculos de mergulho, os quais foram apreendidos.
Todos os materiais serão entregues na Delegacia de Polícia Federal, para apuração dos fatos, assim como possível identificação dos autores.

DENUNCIE.
MAIS INFORMAÇÕES NO 3º PPMA OU PELO TEL. 67 3524 3450

Quartel em Três Lagoas-MS, 18 de dezembro de 2007.





WILSON SÉRGIO MONARI – MAJOR PM
Comandante do 3º PPMA

SIGA-NOS NO Google News