Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2012 09:51

PMA captura tatu-canastra de 45kg em Coxim

Secom

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental (PMA) recolheu ontem (10) um animal da espécie Priodontes giganteus (tatu-canastra) na avenida Getúlio Vargas, próximo ao quartel da Polícia Militar Ambiental no município de Coxim. O animal adulto capturado media 1,40 metro do focinho à cauda e pesava 45 kg.
De acordo com a PMA, foram duas noites tentando capturar o animal. O tatu, ao notar a presença de pessoas, rapidamente se abrigava em um buraco de aproximadamente 50 centímetros.Os policiais evitavam realizar a captura nesse momento para não causar estresse ao bicho.
A espécie está em extinção e, de acordo com a polícia, exemplares são raramente vistos, principalmente em zona urbana. O animal foi solto em uma propriedade rural nas proximidades da cidade.
Tatu- Canastra
O tatu-canastra é o maior e mais raro dos tatus vivos. Pode medir mais 1 metro de comprimento, com mais de 50 cm de cauda e pesar até 60 kg. As patas enormes possuem unhas possantes, sobretudo as anteriores, cuja unha central mede 20 cm de comprimento, conforme informações da PMA. Faz grandes buracos para se alojar. Revolvendo o solo, consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras.
O tatu-canastra habita os campos e cerrados de todo o Planalto Central do Brasil e Floresta amazônica. Animais de hábitos noturnos são encontrados na vizinhança de riachos e lagoas, tendo a fêmea de 1 a 2 filhotes por parição. Por causa de sua carne saborosa e armadura resistente, hoje é raríssimo nas diversas regiões brasileiras onde ocorria.
Suelen Targon, com informações da PMA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)