Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2011 15:59

PMA autua traficante de canários em R$ 502,5 mil

PMA

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados, hoje de madrugada pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, devido à detenção de um elemento com 1.005 canários, identificados inicialmente como canários-da-terra.

Roberto Junior da Silva Pereira, caminhoneiro, residente no Parque Lageado, em Campo Grande, transportava os animais um Caminhão Volvo, placas HQJ 9621, de Corumbá.

Ele disse aos policiais ambientais que havia pego os animais em Campo Grande e levaria para até Três Lagoas, porém, o contato inicial do traficante dono dos pássaros é que ele levasse até Bauru, mas o acordo foi fechado para entregar em Três Lagoas. Afirmou ainda que não conhecia a pessoa quem o entregou os animais em Campo Grande e que os contatos foram feitos por telefone.

A PMA suspeita que os canários possam ser os Chamados “Canários Peruanos”, devido que tem cor bem amarelada, um pouco diferentes do Sicalis flaveola – canário-da-terra. Os canários estão sendo encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que dará o destino adequado.

Jair foi autuado administrativamente e multado em R$ 502.500,00. Ele ainda responderá por crime ambiental e poderá, se condenado, pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

A Polícia Civil de Água Clara cuidará da investigação para localizar os demais envolvidos no tráfico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)