Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA autua traficante de canários em R$ 502,5 mil

PMA - 10 de fevereiro de 2011 - 15:59

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados, hoje de madrugada pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, devido à detenção de um elemento com 1.005 canários, identificados inicialmente como canários-da-terra.

Roberto Junior da Silva Pereira, caminhoneiro, residente no Parque Lageado, em Campo Grande, transportava os animais um Caminhão Volvo, placas HQJ 9621, de Corumbá.

Ele disse aos policiais ambientais que havia pego os animais em Campo Grande e levaria para até Três Lagoas, porém, o contato inicial do traficante dono dos pássaros é que ele levasse até Bauru, mas o acordo foi fechado para entregar em Três Lagoas. Afirmou ainda que não conhecia a pessoa quem o entregou os animais em Campo Grande e que os contatos foram feitos por telefone.

A PMA suspeita que os canários possam ser os Chamados “Canários Peruanos”, devido que tem cor bem amarelada, um pouco diferentes do Sicalis flaveola – canário-da-terra. Os canários estão sendo encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que dará o destino adequado.

Jair foi autuado administrativamente e multado em R$ 502.500,00. Ele ainda responderá por crime ambiental e poderá, se condenado, pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

A Polícia Civil de Água Clara cuidará da investigação para localizar os demais envolvidos no tráfico.

SIGA-NOS NO Google News