Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA autua pecuarista em Cassilândia por fazer erosões em sua propriedade

Secom - 23 de outubro de 2012 - 15:46

Campo Grande (MS) – A Policia Militar Ambiental (PMA) autuou nesta segunda-feira (22) uma proprietária rural em Cassilândia por erosões em sua fazenda. As degradações foram encontradas em área de pastagem e as voçorocas degradavam área de 2,6 hectares.

Os policiais viram que os processos erosivos teriam surgido devido ao terreno ser íngreme e foi feita a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. A PMA verificou total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área.

A proprietária da fazenda, residente em Cassilândia, foi autuada administrativamente e multada em R$ 15 mil. A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. A responsável foi notificada a apresentar Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

A PMA alerta aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e mais transtornos.

Jéssica Honório




SIGA-NOS NO Google News