Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2012 15:46

PMA autua pecuarista em Cassilândia por fazer erosões em sua propriedade

Secom

Campo Grande (MS) – A Policia Militar Ambiental (PMA) autuou nesta segunda-feira (22) uma proprietária rural em Cassilândia por erosões em sua fazenda. As degradações foram encontradas em área de pastagem e as voçorocas degradavam área de 2,6 hectares.

Os policiais viram que os processos erosivos teriam surgido devido ao terreno ser íngreme e foi feita a remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. A PMA verificou total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas. O problema foi agravado pela passagem de bovinos na área.

A proprietária da fazenda, residente em Cassilândia, foi autuada administrativamente e multada em R$ 15 mil. A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. A responsável foi notificada a apresentar Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

A PMA alerta aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e mais transtornos.

Jéssica Honório




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)