Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA autua infrator por degradar área protegida de matas ciliares do rio Paraná

As atividades foram realizadas sem autorização ambiental e foram interditadas

Rádio Caçula - 04 de junho de 2020 - 11:40

PMA autua infrator por degradar área protegida de matas ciliares do rio Paraná

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autuou um infrator de 56 anos na data de ontem (03), em R$ 5 mil por invadir terreno e realizar terraplanagem, degradando área protegida de matas ciliares do rio Paraná no bairro Jupiá.

A equipe de militares recebeu denúncias, de que uma pessoa havia realizado terraplanagem, com derrubada de árvores e remoção da vegetação em uma área, localizada à margem do rio Paraná, no bairro Jupiá, e que teria degradado as matas ciliares do rio (área de preservação permanente – APP), ao derrubar diversas árvores e remover a vegetação, parte dela, dentro da área protegida do curso d’água.

O infrator foi localizado em sua residência na propriedade vizinha e assumiu a responsabilidade pela infração. Ele afirmou que o terreno é vizinho à sua propriedade e não lhe pertence, porém, realizou a limpeza da área de menos de 1 hectare, afetando as matas ciliares do rio, que é protegida por lei, para plantar hortaliças no local.

As atividades foram realizadas sem autorização ambiental e foram interditadas. O infrator responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.000,00. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

SIGA-NOS NO Google News