Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2012 14:30

PMA autua fazendeiro por extração de madeira

Notícias MS/ Aline Lira

A Policia Ambiental (PMA) autuou na quinta-feira (1º) um fazendeiro do município de Anastácio no valor de R$ 34,1 mil, por exploração de madeira aroeira, protegida por lei. Ao todo foram encontrados 57 metros cúbicos de aroeira armazenada e preparada para cerca, sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Dos 57 metros cúbicos encontrados na propriedade rural, 2.902 eram pedaços, lascas, e 196, postes. Além disso, ainda foram apreendidos 15 metros cúbicos de madeira das espécies angico e ipê, também prontos para a confecção de cerca. Eram 957 lascas e 39 postes.

De acordo com a PMA, a ação aconteceu durante uma operação de combate à exploração ilegal de madeira, nas propriedades rurais na região. Essa foi a segunda maior apreensão de madeira, do tipo aroeira, dos últimos quatro anos. Em fevereiro deste ano a PMA havia realizado a preensão de 67 metros cúbicos de aroeira, no município de Bela Vista.

Toda a madeira foi apreendida e o proprietário da fazenda responderá por crime ambiental. A pena para esse tipo de crime é de um a dois anos de reclusão.

Segundo a PMA, há uma portaria do Ibama, nº 83/1991, que proíbe o corte da aroeira e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem o devido plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Em caso de desmatamentos autorizados, essas espécies também não podem ser cortadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)