Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/06/2008 22:02

PMA autua extração ilegal de cascalho em Costa Rica

Polícia Militar Ambiental
divulgaçãodivulgação

A Polícia Militar Ambiental divulga boletim de ocorrência:



"A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia-MS, autuou uma extração ilegal de cascalho na manhã de hoje (21/06/08) em Costa Rica.
A PMA compareceu à propriedade rural denominada Fazenda Fortuna, na região da Capela, verificando num dos pontos da propriedade recente extração de cascalho. Questionado a respeito pela fiscalização, o proprietário informou que desconhecia a necessidade de licenciamento para a extração de cascalho, o qual estava sendo utilizado na recuperação das estradas vicinais da região, e que não possuía qualquer outro documento expedido pelos órgãos ambientais competentes que lhe autorizassem tais atividades. Assim, o proprietário recebeu multa de R$ 1.500,00 e responderá judicialmente pelo crime ambiental, que tem pena prevista de detenção, de seis meses a um ano, e multa. A PMA procedeu o embargo do empreendimento e também notificou o autuado a apresentar projeto de recuperação da área degradada pela extração do cascalho no prazo máximo de trinta dias.
A PMA esclarece que o cascalho é tido como um recurso mineral, que sua exploração é sujeita a licenciamento ambiental e autorização pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), entre outras exigências legais, e que as pessoas interessadas na exploração de recursos minerais devem buscar maiores informações antes de iniciar suas atividades.

Compuseram a equipe de fiscalização nos trabalhos os Cabos PMA J.Silva e Selmo."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)