Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2008 07:45

PMA autua depósito ilegal de madeira no Figueirão

cabo PM Cleibe J. Silva

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou ontem (22/08) um depósito ilegal de madeira no Figueirão. A ação ocorreu quando uma equipe da PMA que desenvolvia atividades de fiscalização ambiental no município de Figueirão compareceu à propriedade rural denominada Fazenda 1º de Maio. Na referida propriedade, próximo da sede, a equipe da PMA encontrou depositados cerca de 22 metros cúbicos de madeira nativa de essências vegetais diversas, com predominância da espécie faveiro (Pterodon emarginatus). A madeira era desvitalizada e encontrava-se desdobrada em forma de palanques. Na propriedade vizinha, denominada Fazenda Cabeceira da Água Limpa, a equipe da PMA verificou depositados cerca de 14 metros cúbicos de madeira, em forma de lascas, das espécies angico, vinhático, óleo e faveiro, 10 metros cúbicos de madeira em forma de palanques, das espécies faveiro e vinhático e 02 metros cúbicos de madeira da espécie aroeira (Astronium spp) em forma de lascas. No local, foi identificado o responsável pela madeira encontrada em pela PMA em ambas as propriedades e, questionada a respeito, não apresentou qualquer documento expedido pelos órgãos ambientais competentes que lhe autorizassem o desdobramento ou o armazenamento de tal madeira nativa. Pelo crime ambiental, a pecuarista recebeu multas administrativas que somaram R$ 14.800,00 e responderá pelos crimes ambientais de ter em depósito produto florestal (madeira) sem autorização válida para o armazenamento, que tem pena prevista de detenção, de seis meses a um ano e multa; também pelo crime de cortar madeira de lei (aroeira) em desacordo com as determinações legais, cuja pena é reclusão, de um a dois anos e multa. A fiscalização apreendeu também o volume total de 48 metros cúbicos de madeira, produtos do ilícito, que permanecerão no local até a destinação pela autoridade competente.

Compuseram a equipe da Polícia Militar Ambiental nos trabalhos os Cabos J.Silva e Selmo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)