Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2012 11:10

PMA autua 20 pescadores em dois meses da operação piracema

Tayana Vaz , noticiasms

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou hoje (06) os resultados do segundo mês da piracema 2011. Até o momento foram apreendidos 322 quilos de pescado, 16 pessoas presas e quatro pessoas fugiram no momento da fiscalização, mas foram identificadas e autuadas e estão respondendo pelo crime ambiental.

De acordo com a PMA os resultados obtidos até agora na “operação piracema” demonstram que a estratégia adotada pela corporação nos últimos anos, de destinar a fiscalização aos pontos críticos, que são as cachoeiras e corredeiras, continua a dar certo. As multas aplicadas durante os dois meses chegaram a R$ 22.820 contra os autuados.

A Polícia Ambiental ressalta que o mês de dezembro é um mês tranqüilo com relação à pesca. No início da piracema, as pessoas vão pescar, mas a partir da prisão de vários pescadores há uma tendência de redução de prisões e apreensões. No mês de dezembro houve prisão de apenas dois pescadores

A quantidade de petrechos de pesca, barcos, motores de popa apreendidos está dentro do que se apreendeu em piracemas anteriores. Em relação aos números de redes de pesca apreendidas, houve um aumento no início da operação e foi normalizada no mês de dezembro. As apreensões destes petrechos proibidos foram principalmente nos lagos das Usinas Hidrelétricas do Rio Paraná.

Os crimes contra a flora foram em destaques durante o mês de dezembro. Diversas autuações foram feitas por desmatamento, incêndio, exploração e transporte de madeira ilegal. A PMA continuará intensificando a fiscalização para prevenir a pesca predatória e monitorando os cardumes, como também todos os postos avançados fixos nas cachoeiras e corredeiras.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)