Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA autua 20 pescadores em dois meses da operação piracema

Tayana Vaz , noticiasms - 07 de janeiro de 2012 - 11:10

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou hoje (06) os resultados do segundo mês da piracema 2011. Até o momento foram apreendidos 322 quilos de pescado, 16 pessoas presas e quatro pessoas fugiram no momento da fiscalização, mas foram identificadas e autuadas e estão respondendo pelo crime ambiental.

De acordo com a PMA os resultados obtidos até agora na “operação piracema” demonstram que a estratégia adotada pela corporação nos últimos anos, de destinar a fiscalização aos pontos críticos, que são as cachoeiras e corredeiras, continua a dar certo. As multas aplicadas durante os dois meses chegaram a R$ 22.820 contra os autuados.

A Polícia Ambiental ressalta que o mês de dezembro é um mês tranqüilo com relação à pesca. No início da piracema, as pessoas vão pescar, mas a partir da prisão de vários pescadores há uma tendência de redução de prisões e apreensões. No mês de dezembro houve prisão de apenas dois pescadores

A quantidade de petrechos de pesca, barcos, motores de popa apreendidos está dentro do que se apreendeu em piracemas anteriores. Em relação aos números de redes de pesca apreendidas, houve um aumento no início da operação e foi normalizada no mês de dezembro. As apreensões destes petrechos proibidos foram principalmente nos lagos das Usinas Hidrelétricas do Rio Paraná.

Os crimes contra a flora foram em destaques durante o mês de dezembro. Diversas autuações foram feitas por desmatamento, incêndio, exploração e transporte de madeira ilegal. A PMA continuará intensificando a fiscalização para prevenir a pesca predatória e monitorando os cardumes, como também todos os postos avançados fixos nas cachoeiras e corredeiras.


SIGA-NOS NO Google News