Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA atua pescador em Mato Grosso do Sul

Notícias MS - 14 de junho de 2012 - 16:09

A Polícia Militar Ambiental (PMA) do grupamento de Naviraí, em fiscalização na madrugada de hoje na estrada que liga Naviraí ao Porto Caiuá, abordou um veículo Saveiro que continha diferentes espécies de peixe, sendo que alguns dos exemplares eram tinham tamanho inferior ao permitido, além de uma tarrafa. O motorista de 32 anos, residente em Naviraí, foi multado em R$ 900 e preso, porém, foi solto após pagar a fiança.

Na corroera do veículo foram encontrados 15 kg de pescado, havia exemplares com tamanho inferior ao permitido pela legislação, dois molinetes, uma carretilha e um petrecho de pesca proibido, a tarrafa. Os peixes da espécie pintados que foram capturados tinham 46 cm, sendo que o permitido para a espécie é de 90 cm. Já o “dourado” tinha 45 cm e o tamanho permitido para a pesca é de 65 cm.

Todos os objetos de pesca, o pescado e o veículo foram apreendidos. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Kamila Alcântara

SIGA-NOS NO Google News