Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende quase 1 km de redes de pesca no rio Paraná

10 de março de 2011 - 11:09

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) receberam denúncias ontem, de que vários pescadores estariam armando redes de pesca (petrechos proibido) no rio Paraná, logo após a operação carnaval da PMA. O Comando da PMA de Mundo Novo ordenou que 02 equipes atendessem a denúncia e, em fiscalização fluvial no rio Paraná de ontem para hoje, no trecho que compreende a Ponte Airton Senna em Mundo Novo, ao Porto Morumbi em Eldorado, os policiais apreenderam 30 redes de pesca, perfazendo um total de 840 metros e 01 tarrafa.

Vale ressaltar que neste trecho do rio Paraná é permitida ao pescador profissional o uso de redes de pesca de malha com 14 centímetros devidamente identificada. Entretanto, as redes apreendidas eram quase todas de tamanhos de malhas inferiores aos permitidos e, as poucas com malhas permitidas, não estavam identificadas com os nomes dos pescadores profissionais, conforme manda a legislação, indicando que foram armadas por pescadores amadores. O pescador amador não pode utilizar redes de forma alguma.

Também foram apreendidas 01 espingarda e a tarrafa em uma barraca de palha às margens do rio. O proprietário destes materiais não foi identificado.

Quartel em Campo Grande-MS, 10 de março de 2011.



CARLOS SEBASTIÃO MATOSO BRAGA – MAJ QOPM

COMANDANTE DO 15º BPMA-MS

SIGA-NOS NO Google News