Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2013 13:39

PMA apreende medicamentos vencidos encontrados em terreno baldio

Bruna Girotto

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande apreendeu na noite de ontem (9), durante uma vistoria em um terreno baldio no bairro Santo Antônio, duas sacolas contendo medicamentos, todos com seus prazos de validade vencidos. De acordo com a PMA, além dos medicamentos, foram encontradas receitas e uma lista detalhada da medicação.

Após a denúncia, os policiais recolheram o material e o encaminharam até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Meio Ambiente (Decat). Assim que se comprove a autoria, os responsáveis responderão por crime de poluição ambiental, cuja pena prevista é a de um a cinco anos de reclusão.

Conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, medicamentos vencidos devem ser incinerados em local próprio. Depositar esses resíduos em terrenos ou jogá-los na rede de esgoto pode ocasionar contaminação de solo, lençol freático, rios e até mesmo atingir fauna e flora local. As clínicas, hospitais e farmácias devem ter um plano de gerenciamento para o correto descarte de medicamentos vencidos, para minimizar a possibilidade desses produtos causarem danos à saúde da população ou prejudiquem de alguma forma o meio ambiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)