Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende madeira, armas e cumpre mandado de prisão

Notícias MS - 17 de janeiro de 2013 - 15:30

Policiais Militares Ambientais de Miranda, após receber denúncia anônima de desmatamento ilegal em uma fazenda no município de Porto Murtinho, encontraram nesta quarta-feira (16) três pessoas realizando o corte de árvores das espécies “Ipê” e “Aroeira”.

Após vistoria no local foi apreendido um revólver calibre 22, com 14 munições, 123 pranchas de “Ipê”, 300 lascas e 7m³ de palanques de “aroeira” (madeira protegida por lei), todos sem a documentação ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), explorada ilegalmente.

Em outro ponto da mesma fazenda, os policiais encontraram dentro do alojamento mais um revolver de calibre 38, sem munição, escondido dentro do colchão. Durante a abordagem foi constatado um mandado de prisão em aberto em nome de um dos infratores do desmatamento.

A madeira foi apreendida junto com uma moto-serra. Os três autores foram presos em flagrante e multados em R$ 8 mil. Eles responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a dois anos de reclusão, se condenados.

SIGA-NOS NO Google News