Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende carretas com 86,9 mil litros de etanol transportado ilegalmente

Campo Grande News - 13 de abril de 2016 - 06:20

Duas carretas bitrem carregadas com etanol foram apreendidas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande -, quando passavam pelo posto fiscal do Distrito de Nova Porto XV.

As carretas transportavam 88,7 mil litros de etanol sem licença ambiental para isso, configurando então transporte ilegal de combustível, que é um produto perigoso. O caso aconteceu no fim da tarde de ontem (11), na BR-267.

Segundo a PMA, uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Juatuba (MG) é a proprietária do combustível. Ela foi autuada administrativamente e multada em R$ 17.575 pela PMA. O etanol e as carretas foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bataguassu.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionamento de atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

SIGA-NOS NO Google News