Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende aves silvestres e arma com assentado

PMA - 06 de abril de 2011 - 10:21

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu em um assentamento de Japorã 19 aves e uma espingarda com numeração raspada. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (5) em operação de fiscalização da policia feita no local. A multa por ter mantido os animais em cativeiro sem autorização ambiental foi de R$ 9,5 mil.

Das 19 aves encontradas pelos policiais, 17 eram da espécie canário-da-terra e os outros dois papagaios. No local os policias também se depararam com uma espingarda de calibre 32 e com a numeração raspada. Junto com a arma havia munições, sendo nove intactas e uma usada.

No momento da fiscalização estava no assentamento somente o caseiro. Segundo os policiais ele assumiu ser o dono dos pássaros, porém alegou que a arma de fogo era de um assentado, dono do lote e residente em Mundo Novo.

O caseiro foi preso por posse ilegal de arma e crime ambiental. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil da região, e o material apreendido.

Se condenado pelo crime ambiental, o homem poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção; e pela posse ilegal de arma, de dois a quatro anos.

A suspeita da PMA é de que o assentado capturava as aves para o tráfico de animais silvestres e que a arma era utilizada para a captura dos bichos.





SIGA-NOS NO Google News