Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/04/2011 10:21

PMA apreende aves silvestres e arma com assentado

PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu em um assentamento de Japorã 19 aves e uma espingarda com numeração raspada. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (5) em operação de fiscalização da policia feita no local. A multa por ter mantido os animais em cativeiro sem autorização ambiental foi de R$ 9,5 mil.

Das 19 aves encontradas pelos policiais, 17 eram da espécie canário-da-terra e os outros dois papagaios. No local os policias também se depararam com uma espingarda de calibre 32 e com a numeração raspada. Junto com a arma havia munições, sendo nove intactas e uma usada.

No momento da fiscalização estava no assentamento somente o caseiro. Segundo os policiais ele assumiu ser o dono dos pássaros, porém alegou que a arma de fogo era de um assentado, dono do lote e residente em Mundo Novo.

O caseiro foi preso por posse ilegal de arma e crime ambiental. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil da região, e o material apreendido.

Se condenado pelo crime ambiental, o homem poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção; e pela posse ilegal de arma, de dois a quatro anos.

A suspeita da PMA é de que o assentado capturava as aves para o tráfico de animais silvestres e que a arma era utilizada para a captura dos bichos.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)