Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende arma, redes e barco em acampamento de pesca

Luciana Bomfim Daige Taveira , noticiasms - 31 de janeiro de 2012 - 12:30

Campo Grande (MS) – Em fiscalização no Rio Paraná realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo nesta segunda-feira (30), os policiais identificaram um acampamento de pesca. Os homens que estavam no local fugiram ao perceber a presença do barco dos policiais, que fizeram buscas na mata para encontrar as pessoas que estavam no acampamento, mas não prenderam ninguém.

Em um local próximo à foz do rio Iguatemi, a polícia apreendeu no acampamento seis redes de pesca, medindo 500 metros, uma fisga e um espinhel com 30 anzóis. A PMA informou que o uso destes petrechos é proibido na época da piracema. Foi apreendida ainda uma espingarda com quatro cartuchos, um barco de madeira e três molinetes.

De acordo com a PMA, o acampamento estava sendo montado e os pescadores não tiveram tempo suficiente para praticar a pesca predatória. A polícia acredita que os homens também praticariam a caça na região.

Todo o material foi encaminhado à delegacia de Mundo Novo, que investigará a autoria da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O responsável pela arma poderá pegar pena superior de um a três anos pela posse ilegal.

A PMA tem realizado trabalhos preventivos nos rios em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, de posse de grande quantidade de redes de pesca e espinhéis os pescadores conseguem capturar quantidades volumosas de pescado com mais rapidez.

SIGA-NOS NO Google News