Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/01/2012 12:30

PMA apreende arma, redes e barco em acampamento de pesca

Luciana Bomfim Daige Taveira , noticiasms

Campo Grande (MS) – Em fiscalização no Rio Paraná realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo nesta segunda-feira (30), os policiais identificaram um acampamento de pesca. Os homens que estavam no local fugiram ao perceber a presença do barco dos policiais, que fizeram buscas na mata para encontrar as pessoas que estavam no acampamento, mas não prenderam ninguém.

Em um local próximo à foz do rio Iguatemi, a polícia apreendeu no acampamento seis redes de pesca, medindo 500 metros, uma fisga e um espinhel com 30 anzóis. A PMA informou que o uso destes petrechos é proibido na época da piracema. Foi apreendida ainda uma espingarda com quatro cartuchos, um barco de madeira e três molinetes.

De acordo com a PMA, o acampamento estava sendo montado e os pescadores não tiveram tempo suficiente para praticar a pesca predatória. A polícia acredita que os homens também praticariam a caça na região.

Todo o material foi encaminhado à delegacia de Mundo Novo, que investigará a autoria da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O responsável pela arma poderá pegar pena superior de um a três anos pela posse ilegal.

A PMA tem realizado trabalhos preventivos nos rios em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, de posse de grande quantidade de redes de pesca e espinhéis os pescadores conseguem capturar quantidades volumosas de pescado com mais rapidez.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)