Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende 90 m³ de carvão e aplica multa de R$ 27 mil

PMA - 06 de dezembro de 2010 - 12:50

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande-MS, em fiscalização terrestre realizada ontem, pelo município de Ribas do Rio Pardo, na estrada que vai para Usina do Mimoso, abordaram um caminhão que transportava 90m³ de carvão vegetal, conduzido por Gebeardo Costa Lima.

Ao ser questionado pelos Policiais Ambientais sobre o Documento de Origem Florestal – DOF, documentação obrigatória exigida por lei para transporte de produtos florestais, Gebeardo respondeu que não possuía tal documentação, e a carga era de propriedade de Ireno João Zibetti, proprietário da carvoaria Zibetti LTDA. Diante dos fatos os Policiais Ambientais confeccionaram auto de infração administrativa para Gebeardo Costa Lima e arbitraram multa no valor R$ 27.000,00.

A carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autuado, para Delegacia de Polícia Civil local, para as providências criminais.

Tanto o proprietário da carga e o caminhoneiro também responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

SIGA-NOS NO Google News