Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

06/09/2020 07:29

PMA apreende 550 metros de redes, solta 15 kg de peixes e encontra peixes mortos

Até o momento, a PMA de Aparecida do Taboado fiscalizou 21 embarcações, com 39 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional

PMMS
PMA apreende 550 metros de redes, solta 15 kg de peixes e encontra peixes mortos

 Uma das preocupações da PMA relativamente aos petrechos proibidos que são armados pelos infratores é que, além do alto poder de captura e depredação de cardumes, bem como a dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios, também muitos abandonam os petrechos, ou esquecem onde armaram e esse material continua mantando peixes.

Dessa forma, os trabalhos de retirada desse material precisam ser constantes. Ontem e madrugada e manhã de hoje (5), Policiais Militares de Aparecida do Taboado, que trabalham na operação Big Fish II nos rios Paraná, Brejo Comprido, Grandinho e afluentes apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Até o momento, a PMA de Aparecida do Taboado fiscalizou 21 embarcações, com 39 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos, as equipes já retiraram dos rios, 14 redes de pesca, medindo aproximadamente 550 metros que estavam armadas ilegalmente. Foram soltos em torno de 15 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais. Infelizmente vários peixes mortos e apodrecidos nas redes também foram encontrados, inclusive, em algumas redes que estavam abandonadas há muito tempo, a julgar pela quantidade de lodo, mas que continuavam matando peixes. Este tipo de material degrada cardumes, até sua decomposição total no rio que pode durar muito tempo.

Redes com lodo indicando que estão há muito tempo armadas no rio.

Mesmo que não sejam presos infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização tem o poder de dissuadir aqueles que teriam intensão de desrespeitar as normas. Além disso, a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro temor à maioria das pessoas que arma este tipo de petrecho ilegal.

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)