Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende 550 metros de redes, solta 15 kg de peixes e encontra peixes mortos

Até o momento, a PMA de Aparecida do Taboado fiscalizou 21 embarcações, com 39 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional

PMMS - 06 de setembro de 2020 - 07:29

PMA apreende 550 metros de redes, solta 15 kg de peixes e encontra peixes mortos

 Uma das preocupações da PMA relativamente aos petrechos proibidos que são armados pelos infratores é que, além do alto poder de captura e depredação de cardumes, bem como a dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios, também muitos abandonam os petrechos, ou esquecem onde armaram e esse material continua mantando peixes.

Dessa forma, os trabalhos de retirada desse material precisam ser constantes. Ontem e madrugada e manhã de hoje (5), Policiais Militares de Aparecida do Taboado, que trabalham na operação Big Fish II nos rios Paraná, Brejo Comprido, Grandinho e afluentes apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Até o momento, a PMA de Aparecida do Taboado fiscalizou 21 embarcações, com 39 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos, as equipes já retiraram dos rios, 14 redes de pesca, medindo aproximadamente 550 metros que estavam armadas ilegalmente. Foram soltos em torno de 15 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais. Infelizmente vários peixes mortos e apodrecidos nas redes também foram encontrados, inclusive, em algumas redes que estavam abandonadas há muito tempo, a julgar pela quantidade de lodo, mas que continuavam matando peixes. Este tipo de material degrada cardumes, até sua decomposição total no rio que pode durar muito tempo.

Redes com lodo indicando que estão há muito tempo armadas no rio.

Mesmo que não sejam presos infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização tem o poder de dissuadir aqueles que teriam intensão de desrespeitar as normas. Além disso, a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro temor à maioria das pessoas que arma este tipo de petrecho ilegal.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

SIGA-NOS NO Google News