Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2012 17:34

PMA aplica mais de R$ 40 mil em multas durante feriado na Operação Padroeira do Brasil

Jefferson Gonçalves, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) encerrou na manhã desta segunda-feira (15), a “Operação Padroeira do Brasil”, realizada durante o feriado prolongado tendo como objetivo coibir crimes ambientais como a pesca predatória e o tráfico de animais silvestres. De acordo com a PMA, foram aplicados 31 autos de infrações com multas totais de R$ 40.600,00. Também foram presas 19 pessoas por pesca predatória e sete pessoas autuadas por falta de licença de pesca

A Polícia Militar Ambiental também registrou o aumento de pescado apreendido este ano, já que foram recolhidos 312 kg de pescado e na operação anterior foram apreendidos 289 kg durante o mesmo período. A região com mais ocorrências de crime ambiental foi Coxim, que recebeu reforço de equipes de Campo Grande. No município, a PMA autuou 19 pessoas, sendo 13 por pesca acima de exemplares acima da cota, quatro por armazenamento de pescado ilegal e dois por pescar sem licença.

A Operação também focou os trabalhos no combate ao tráfico de animais silvestres, em especial os papagaios, devido ao período de reprodução dos animais. Este ano as ações foram focadas nos municípios onde foram registradas apreensões de animais silvestres como Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo.

Com relação aos petrechos proibidos de pesca apreendidos, as maiores apreensões foram registradas para os anzóis de galho, com 692 apreendidos, quase o dobro da operação do ano passado. Em relação às redes de pesca, foram apreendidas 34, contra 39 apreensões do ano passado. Somados em comprimento, foram quase 3 km de redes apreendidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)