Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2014 16:01

PMA antecipa operação Pré-Piracema devido as apreensões de setembro

Notícias MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia nesta quinta-feira (2) a operação “Pré-Piracema”. A ação de combate a pesca predatória será antecipada devido ao grande número de pessoas autuadas e de pescados apreendidos no mês de setembro: 31 pescadores e 648 kg de peixes, respectivamente. Normalmente as fiscalizações iniciam a partir no dia 25 de outubro ou até um dia depois do fechamento da pesca, 6 de novembro na bacia do Rio Paraguai.

Para a execução da operação “Pré-Piracema” a PMA envolverá 300 policiais. Além do grande efetivo, a ação ainda incluirá em seus trabalhos a operação “Dia dos Finados”, anualmente realizada de 30 de outubro a 3 de novembro.

Nesta edição, a fiscalização diferenciada se estenderá um pouco mais, seguindo até o dia 6 de novembro.

De acordo com a PMA, a intenção não é prender pescadores por pesca predatória, mas evitar que essa pratica irregular aconteça, uma vez que a atividade irregular oferece riscos às espécies de peixes, o que compromete o equilíbrio ambiental.

Por dentro das normas

Para orientar e esclarecer as dúvidas dos pescadores, profissionais e amadores, será disponibilizado nas 25 subunidades da PMA, o Manual do Pescador – com a legislação de pesca em vigor. O material foi produzido em parceria com a Fundação de Turismo do Estado (FundTur). Para facilitar o acesso, o manual também poderá ser consultado via internet, no site da própria Polícia Ambiental: www.pma.ms.gov.br .

A Polícia alerta para que as pessoas que praticarão a pesca, que cumpram as leis, pois, mesmo com a pesca aberta, várias atitudes são crimes, inclusive, com as mesmas penalidades aplicadas em período de piracema. Pescar com petrechos, ou com método de pesca proibido e capturar pescado com tamanho inferior ao permitido são algumas das práticas tidas como ilegais.

Aline Lira, com informações da PMA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)