Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM vai usar novos concursados na operação de fim de ano

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News - 03 de dezembro de 2003 - 13:17

Os 585 recém-aprovados no concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vão conhecer o trabalho policial antes do que imaginavam. O comando da corporação vai incluir este efetivo já nos trabalhos de rua a partir de 15 de dezembro, como parte da Operação Fim de Ano, segundo afirmou hoje o comandante-geral da PM, coronel José Ivan de Almeida.
Esse pessoal, diz, será acompanhado por equipes de veteranos e supervisionados diretamente por oficiais. Outra estratégia da polícia será pulverizar o efetivo, em vez de concentra-lo na região central de Campo Grande, por exemplo.
O coronel disse que, na Capital, as principais áreas comerciais estarão protegidas por policiamento a pé, incluindo, além do quadrilátero central, regiões como as Moreninhas, Avenida Coronel Antonino, Avenida Ceará, Avenida Eduardo Elias Zahran e Avenida Júlio de Castilho.
No interior do Estado, os calouros serão empregados em sete dos principais municípios. Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Jardim, Paranaíba, Aquidauana e Coxim contará com o reforço dos recrutas.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira, levou ontem ao governador Zeca do PT um pacote de pedidos para viabilizar a operação policial neste fim de ano.
Nogueira não especificou valores, mas solicitou mais verbas para combustíveis, horas-extras e alimentação do efetivo policial. “Fomos prontamente atendidos pelo governador”, garantiu.
“Vocês vão perceber claramente a polícia mais presente nas ruas”, comentou Nogueira, que pela manhã visitou as obras do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. No entanto, ele não confirmou o uso dos recrutas. “O efetivo será o mesmo, vai apenas trabalhar um pouco mais”, disse.
Os novos concursados da PM devem estar aptos ao policiamento propriamente dito dentro de oito meses. Até o dia 15 de dezembro, eles passarão apenas por um treinamento extensivo, de forma a somar às forças policiais durante o fim de ano.

SIGA-NOS NO Google News