Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 13:17

PM vai usar novos concursados na operação de fim de ano

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News

Os 585 recém-aprovados no concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vão conhecer o trabalho policial antes do que imaginavam. O comando da corporação vai incluir este efetivo já nos trabalhos de rua a partir de 15 de dezembro, como parte da Operação Fim de Ano, segundo afirmou hoje o comandante-geral da PM, coronel José Ivan de Almeida.
Esse pessoal, diz, será acompanhado por equipes de veteranos e supervisionados diretamente por oficiais. Outra estratégia da polícia será pulverizar o efetivo, em vez de concentra-lo na região central de Campo Grande, por exemplo.
O coronel disse que, na Capital, as principais áreas comerciais estarão protegidas por policiamento a pé, incluindo, além do quadrilátero central, regiões como as Moreninhas, Avenida Coronel Antonino, Avenida Ceará, Avenida Eduardo Elias Zahran e Avenida Júlio de Castilho.
No interior do Estado, os calouros serão empregados em sete dos principais municípios. Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Jardim, Paranaíba, Aquidauana e Coxim contará com o reforço dos recrutas.
O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira, levou ontem ao governador Zeca do PT um pacote de pedidos para viabilizar a operação policial neste fim de ano.
Nogueira não especificou valores, mas solicitou mais verbas para combustíveis, horas-extras e alimentação do efetivo policial. “Fomos prontamente atendidos pelo governador”, garantiu.
“Vocês vão perceber claramente a polícia mais presente nas ruas”, comentou Nogueira, que pela manhã visitou as obras do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. No entanto, ele não confirmou o uso dos recrutas. “O efetivo será o mesmo, vai apenas trabalhar um pouco mais”, disse.
Os novos concursados da PM devem estar aptos ao policiamento propriamente dito dentro de oito meses. Até o dia 15 de dezembro, eles passarão apenas por um treinamento extensivo, de forma a somar às forças policiais durante o fim de ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)