Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

16/03/2020 07:10

PM suspende cursos e até na rua trocará aperto de mão por continência

Campo Grande News

O comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou novas regras diante da eminência de aumento do contágio do novo coronavírus no Estado. Com dois casos confirmados da doença causada pelo vírus, a PM suspendeu, a partir de agoraa, os cursos de formação e a ordem é cumprimentar o colega somente com continência.

A nota divulgada é assinada pelo comandante da corporação, coronel Waldir Ribeiro Acosta, além de outros coronéis da PM. Além de suspender os cursos de formação, a PM convocou alunos do Centro de Formação para reforçar o policiamento do Comando da PM e na grande Dourados, a 233 km de Campo Grande, em escalas que serão definidas pelo comando.

Os cursos ficam suspensos até ordem contrária, sem data definida. A PM também pediu, com máximo urgência, fornecimento de máscaras e luvas de proteção para equipar os policiais militares de serviço.

O aperto de mão e os contatos corporais, diz o comando, devem ser evitados. Os policiais também estão orientados a lavarem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e higienizar com álcool gel 70%.

Se surgirem sintomas – A PM orienta que, se os sintomas surgirem, entre o policial ou familiares, o comando deve ser avisado imediatamente sobre a suspeita e a pessoa, procurar atendimento médico para comprovar atestado que justifique os dias de repouso.

Os policiais também devem evitar ambientes de aglomeração pública, como shows, festas populares, manifestações, bares, exceto ambientes indispensáveis à rotina, como idas ao mercado, açougue, farmácia etc.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)