Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2008 08:35

PM retoma hoje negociações com amotinados na Capital

Marta Ferreira e Humberto Marques/Campo Grande News

Foram suspensas ontem, às 20h20, as negociações com presos que estão rebelados em Campo Grande, que deverão ser retomadas hoje. A informação foi dada pelo relações públicas da PM (Polícia Militar), responsável pela condução das conversas com os líderes da rebelião, por meio da Cigcoe (Companhia Indepedente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Os presos mantém refém um oficial penitenciário e ainda visitantes do local, uma vez que domingo é dia para isso. O número de parentes e amigos de detentos que estão no local, e que devem dormir no presídio, é de 75, conforme a PM, e de 94, segundo informou o Sindicato dos agentes penitenciários. Os presos teriam duas armas.

A unidade penal, onde estão 175 detentos, está sem água e energia. O fornecimento de comida também havia sido suspenso. A PM informou que vai manter o efetivo que estava no local.

A dificuldade de negociação já havia sido manifestada pela advogada do Isleide Veloso Augusto, que defende o preso considerado líder do motim, Augusto César de Sousa, de 42 anos. A afirmação foi feita aos repórteres depois que a advogada entrou no prédio e conversou com os detentos.

Depois de entrar novamente na unidade, a advogada disse que ficou acertado que amanhã cedo eles vão liberar os reféns e entregar as armas em seu poder. Não há informação ainda sobre como essas armas entraram na unidade, uma vez que nem os agentes que atuam no local podem ficar armados.

O início do motim - De acordo com o que a advogada informou, três, e não apenas o cliente dela, tentaram fugir pela porta da frente do presídio. Como não conseguiram, pegaram o oficial penitenciário e ainda os visitantes como reféns.

Os presos exigiam, para começar a liberar reféns, que os serviços de água e energia fossem restabelecidos. Exigiam ainda a presença do juiz-corregedor do presídio, Francisco Gerardo de Sousa, de representantes de organismos de defesa dos Direitos Humanos, além da imprensa, que está no local.

Conforme a advogada informou, seu cliente quer transferência para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Segundo ela, o pedido dele tem a ver com o medo de sofrer represálias por conta da tentativa de fuga. Ela negou que o cliente já tenha tido ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), como foi noticiado. A informação dada à reportagem por fontes no local é que Augusto César Souza fez parte do PCC e tem dívidas com a facção. A advogada dele, que o representa há 5 anos, diz desconhecer qualquer relação com o grupo criminoso.

Policiais que estavam no local disseram que o alerta de que poderia haver alguma ação dos presos desde quarta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)