Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM reforça segurança no fim de ano com 1,2 mil homens

Perfil News - 09 de novembro de 2004 - 13:40

Para coibir as ações de marginais durante o período de fim de ano e diminuir a incidência de furtos e roubos na região central de Campo Grande, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul coloca nas ruas da Capital 1,2 mil homens em operação que começa hoje e vai até o dia 5 de janeiro. Serão 400 policiais a mais que a operação do ano passado, quando foram mobilizados 800 homens.


O incremento no número de policiais na operação deste ano deve-se à formação de novos soldados e à participação de sargentos do curso de formação da PM. A novidade em 2004 é o reforço do policiamento ostensivo a pé em regiões periféricas e no contorno da área central. A partir desta semana começam também as blitze em ônibus, no comércio e em postos de combustíveis como prevenção à ação de ladrões.


De acordo com o tenente coronel Jaime Lopes Flores, a operação será dividida em duas fases: a primeira começa hoje e vai até 5 de dezembro e tem a finalidade de promover o desarmamento e a segunda fase será realizada de 5 de dezembro a 5 de dezembro com atuação voltada para coibir furtos e roubos na região central da Capital.


A atuação policial vai acompanhar o horário de funcionamento do comércio e na véspera de Natal haverá policiamento intensivo até as 18 horas no centro. Bairros como as Moreninhas e as avenidas Ceará, Eduardo Elias Zahran, Júlio de Castilho, Coronel Antonino, Bandeirantes, Tamandaré, Mascarenhas de Moraes, entre outras, terão tratamento diferenciado na operação e vão contar número maior de policiais.


O tenente-coronel PM Sebastião Henrique de Oliveira Bueno informou que cerca de 400 homens vão atuar apenas no policiamento a pé. “Queremos uma massificação do policiamento ostensivo a pé”, revelou, ressaltando que na operação de 2003 essa ação ocorreu apenas na região central, porém neste ano os policiais a pé vão também para locais periféricos.


O tenente-coronel PM Jaime Lopes Flores informou que os furtos respondem pelo maior número de ocorrências registradas no fim do ano. Ele fez um alerta aos aposentados e pensionistas para que não saquem todo o dinheiro da conta e só sigam aos bancos acompanhados. “No ano passado tivemos muitas ocorrências de idosos e aposentados que eram furtados em ônibus”, contou.


Na operação estarão envolvidos os 1º, 9º e 10º batalhões da Polícia Militar, além da Companhia de Policiamento da Área Central, cavalaria e unidades de apoio. Preocupado em assegurar o andamento da operação, o Comando da Polícia Militar pediu ao secretário de Segurança Pública, Antonio Braga, que o reparo de viaturas danificadas seja realizado com urgência nesse período. Os estabelecimentos prisionais de Campo Grande também vão receber atenção especial durante a operação devido ao aumento de visitantes no fim do ano.




Fonte: Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News