Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM prende 36, apreende drogas e armas de fogo

Ainda fechou um laboratório usado para refino de cocaína e uma rinha de galos.

Governo de Goiás - 20 de outubro de 2020 - 16:00

Foto: ilustração
Foto: ilustração

A Polícia Militar de Goiás apreendeu no fim de semana, de sexta-feira (16/10) a domingo (18/10) mais de 50 quilos de drogas e pelo menos 15 armas de fogo. As diversas ações resultaram em 36 prisões e na apreensão de um adolescente.

A PM ainda fechou um laboratório usado para refino de cocaína e uma rinha de galos ilegal. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí, Senador Canedo, Pontalina, Valparaíso, Mairipotaba, Palmeiras de Goiás e Santa Bárbara.

Apenas em uma das diligências, equipes da Rotam apreenderam 43 tabletes de maconha, no Setor Vila Morais, em Goiânia. Durante a ação, uma pessoa foi presa. A prisão ocorreu depois que os militares receberam denúncia informando que um imóvel da região era utilizado como ponto de venda de entorpecentes e foram averiguar.

Chegando lá, os policiais abordaram o indivíduo e em sua casa, encontraram os ilícitos, um carregador com duas munições 9 mm e duas balanças de precisão. O homem, que é suspeito de integrar uma facção criminosa, foi ecaminhado à Central de Flagrantes.

Em outra ação, policiais do TOR – 1º BPMRv fecharam um laboratório usado para refino de cocaína, em Aparecida de Goiânia. No momento em que as equipes se deslocavam da GO-020 para GO-040 avistaram um indivíduo em um veículo, em atitude suspeita.

Assim que o condutor notou a presença policial, entrou em uma casa. Após buscas, os policiais encontraram dois sacos de insumos para a fabricação do entorpecente, um liquidificador, sete pacotes com maconha, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e quantia em dinheiro. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e levado ao 4º Distrito Policial do município.

Ainda em Aparecida de Goiânia, militares do Bope prenderam três pessoas, suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes. Os policiais realizavam patrulhamento pela região, quando receberam uma denúncia de tráfico. Após diligências, o possível traficante foi localizado e indicou às equipes onde armazenava os ilícitos.

Os policiais foram até o endereço e chegando ao local, sentiram forte cheiro de droga vindo de uma casa vizinha. Na residência, foi encontrada uma plantação de maconha. Além dos pés da planta, foram apreendidas sementes da droga e porções de cocaína. Os suspeitos detidos foram levados ao DP da cidade.

A Polícia Militar ainda apreendeu sete armas de fogo em uma ocorrência registrada em Santa Bárbara. Os policiais do Bepe receberam denúncia sobre um furto a uma fazenda e iniciaram uma série de diligências. Em uma casa, os militares encontraram uma das TVs furtadas.

O morador, que fez a receptação do produto, indicou um segundo homem, que teria feito a venda do aparelho. Os PMs foram até o endereço indicado, no município de Nazário, onde foi encontrada uma segunda TV furtada e duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22 e uma espingarda 32.

Após a prisão, o indivíduo repassou aos policiais o local onde morava o suspeito que praticou o crime. O homem foi encontrado em uma fazenda de Trindade. O suspeito foi preso no local e confessou o crime. Na casa dele foram apreendidas também uma espingarda gauge 12, uma pistola calibre 765, uma garrucha calibre 44, uma espingarda 28, uma carabina de pressão alterada para calibre 22 e outra carabina com suspeita de alteração.

O homem informou aos policiais que também seria um traficante de armas. Os três indivíduos foram conduzidos ao DP de Trindade para providências legais. Os três suspeitos foram levados ao DP de Trindade.

No sábado, a PM fechou também uma rinha de galos ilegal, que era realizada em uma propriedade rural de Palmeiras de Goiás, na Região Sul do estado. No local, os militares encontraram mais de 243 galos em gaiolas e a quantia de R$ 119 mil, dinheiro que seria fruto das apostas. Outros cinco animais estavam mortos.

A PM descobriu o local após denúncia anônima. Diversas pessoas, que participavam do evento clandestino, tentaram fugir durante a abordagem policial, mas foram interceptadas. Ao todo, cinco pessoas foram detidas e conduzidas a Delegacia de Trindade, para as providências legais cabíveis.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

SIGA-NOS NO Google News