Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM, igrejas e ONGs não deverão receber armamentos em MS

Malu Prado e Marta Ferreira / Campo Grande News - 29 de julho de 2004 - 14:59

O superintendente regional da Polícia Federal, Wantuir Jacini, informou que igrejas e organizações não-governamentais não dever receber armamentos em Mato Grosso do Sul, possibiliade que existe segundo a medida que permite a criação de mais postos de recebimento além da Polícia Federal.
Portaria do Ministério da Justiça autoriza a Polícia Federal fazer convênios com outras instituições e entidades não governamentais para receber armas entregues pela população, como parte da campanha de desarmamento iniciada há quase 20 dias pelo governo federal.
A justificativa da decisão para o Estado dada pelo superintendente é que “a arma é um instrumento sensível e exige cuidados”. O convênio deve ser firmado na semana que vem, somente com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) Civil. A Polícia Militar também deve ficar de fora, apenas a Polícia Civil receberá armas, como forma de controlar as entregas.
Quem devolver armas até o fim deste ano vai receber uma indenização cujo valor pode ser de até R$ 300, como prevê o Estatuto do Desarmamento. Até agora, 686 armas foram devolvidas em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News