Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/04/2008 10:47

PM "fecha” Parque dos Poderes para barrar manifestantes

Nadyenka Castro e Paulo Fernandes/Campo Grande News

Desde às 5h30 desta quarta-feira cerca de 60 policiais militares “fecham” os quatro acessos ao Parque dos Poderes, em Campo Grande. O objetivo é impedir a entrada de manifestantes, já que o projeto de reajuste linear de 3% a todos os servidores chegou hoje na Assembléia Legislativa. Diversas categorias estão descontentes com o reajuste.

Os policiais estão em oito carros e 30 motocicletas. A determinação para barrar manifestações em frente às secretarias e Assembléia foi dada pelo governo do Estado, mas os policiais dizem que não sabem como vão agir, já que também têm que garantir o direito à manifestação pacífica.

Os militares também não concordam com o valor do reajuste, mas a briga maior do governo é com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis). A categoria e o governo já fizeram diversas reuniões, mas não entram em um acordo. Os policiais já chegaram a fazer manifestações.

Os agentes penitenciários também estão descontentes. Os professores chegaram a um acordo com o governo, mas estão desconfiados, já que não tiveram acesso ao projeto.

Deve chegar nos próximos dias na Assembléia o projeto que corrige as distorções salariais de cada categoria. Em algumas o reajuste chega a 21%.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração de Mato Grosso do Sul, que representa cerca de 6 mil servidores, de seis órgãos [Secretaria Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Secretaria de Administração, da Agiosul (Agência de Imprensa Oficial de MS), e da Secretaria de Saúde), fazem uma reunião às 9h30 desta quarta-feira para decidir como será a mobilização da categoria. Não é descartada uma operação tartaruga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)