Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM "fecha” Parque dos Poderes para barrar manifestantes

Nadyenka Castro e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 09 de abril de 2008 - 10:47

Desde às 5h30 desta quarta-feira cerca de 60 policiais militares “fecham” os quatro acessos ao Parque dos Poderes, em Campo Grande. O objetivo é impedir a entrada de manifestantes, já que o projeto de reajuste linear de 3% a todos os servidores chegou hoje na Assembléia Legislativa. Diversas categorias estão descontentes com o reajuste.

Os policiais estão em oito carros e 30 motocicletas. A determinação para barrar manifestações em frente às secretarias e Assembléia foi dada pelo governo do Estado, mas os policiais dizem que não sabem como vão agir, já que também têm que garantir o direito à manifestação pacífica.

Os militares também não concordam com o valor do reajuste, mas a briga maior do governo é com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis). A categoria e o governo já fizeram diversas reuniões, mas não entram em um acordo. Os policiais já chegaram a fazer manifestações.

Os agentes penitenciários também estão descontentes. Os professores chegaram a um acordo com o governo, mas estão desconfiados, já que não tiveram acesso ao projeto.

Deve chegar nos próximos dias na Assembléia o projeto que corrige as distorções salariais de cada categoria. Em algumas o reajuste chega a 21%.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração de Mato Grosso do Sul, que representa cerca de 6 mil servidores, de seis órgãos [Secretaria Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Secretaria de Administração, da Agiosul (Agência de Imprensa Oficial de MS), e da Secretaria de Saúde), fazem uma reunião às 9h30 desta quarta-feira para decidir como será a mobilização da categoria. Não é descartada uma operação tartaruga.

SIGA-NOS NO Google News