Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM fecha divisa com MT para capturar ladrões de banco

Aline Queiroz, Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2009 - 18:10

Operação conjunta entre a PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso fechou esta tarde a divisa entre os estados, ao norte de Mato Grosso do Sul. Equipes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tentam capturar assaltantes que invadiram uma agência do Banco Brasil de Alto Taquari, cidade distante 479 quilômetros da capital mato-grossense, Cuiabá.

Informações repassadas pela Polícia de Mato Grosso indicam que os bandidos seguiram em direção a Mato Grosso do Sul em três carros. O grupo é composto por aproximadamente oito homens, conforme a assessoria de imprensa da PM. O número de policiais envolvidos da ação é mantido em sigilo por questão de segurança.

Segundo matéria publicada pelo site Midianews, o modo de atuação da quadrilha que assaltou esta tarde a agência de Alto Taquari é o mesmo do bando que invadiu no dia 9 de fevereiro a agência do mesmo banco na cidade de Nova Mutum, cidade mato-grossense que fica ao norte de Cuiabá.

Pelo que a Polícia apurou até o momento, os assaltantes fizeram refém um oficial da Polícia Militar. No momento da invasão, os bandidos estavam fortemente armados e conseguiram levar dinheiro do banco, porém, o montante roubado ainda não foi informado. Na ação praticada em Nova Mutum, os ladrões levaram R$ 1 milhão em dinheiro.

A Polícia Militar e Civil da cidade estão mobilizadas na tentativa de prender os assaltantes. Informações preliminares dão conta de que não houve feridos durante o assalto

Em novembro de 2008, a mesma agência do BB de Alto Taquari foi arrombada durante a madrugada. Os bandidos entraram pelos fundos e abriram o cofre com um maçarico, além de destruírem as câmeras do circuito interno de segurança.

SIGA-NOS NO Google News