Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2015 15:54

PM faz plantão em porta de escola e sorveteria para evitar briga entre alunos

Campo Grande News

Uma viatura da Polícia Militar estava na tarde desta sexta-feira (27) estacionada e militares fizeram a segurança de clientes de uma sorveteria localizada na avenida Afonso Pena com a Pedro Celestino, no Centro da Capital. O objetivo era coibir qualquer tipo de tumulto ou briga de alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho que pudesse acontecer, já que eles se aglomeram próximo ao local.

De acordo com o sargento da PM, Abimael Rojas, a viatura foi acionada ontem (27) após um princípio de tumulto no local, e permanecerá no mesmo período e local durante todos os próximos dias. “Uma viatura será deslocada todos os dias para o local e ficará até a entrada dos alunos para evitar qualquer tipo de briga”, explicou o militar.

O diretor do Joaquim Murtinho Lucílio Souza Nobre, 42 anos, disse que não foi a escola que acionou a PM, mas falou que ontem um rapaz que foi retirar a matrícula no local se alterou e não houve agressão. “Foi um fato isolado e acredito que não tenha ligação com a presença da polícia, até por que não acionamos o órgão”, comentou.

Questionado a respeito do policiamento ostensivo no local, Lucílio aprovou a ação. “A segurança no interior da escola nós fazemos, mas não fazemos no exterior. É importante o policiamento externo por que a gente sabe que existe questão das drogas e violência aí fora. É uma segurança a mais para nossos alunos”, destacou.

Segundo ele, a PM sempre dá o suporte à escola quando algum problema ou briga entre alunos fora do recinto acontece. Para evitar este tipo de situação, a escola desenvolve trabalhos de conscientização com os alunos. “Proporcionamos vários projetos, atividades esportivas e eventos. Uma reunião com os pais também foi feita no início das aulas para explicar algumas questões, já que se trata de uma escola no Centro da Capital e ser um centro de ensino público muito visado”, finalizou.

A gerência da sorveteria informou que não acionou a PM, mas achou importante a iniciativa dos militares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)