Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM encerra festas clandestinas com presença de adolescentes e consumo de bebidas

A prioridade das ações têm sido alertar e chamar a atenção dos moradores sobre os riscos de contaminação pelo coronavírus em ambientes nos quais não há respeitos às medidas de prevenção

Redação - 17 de agosto de 2020 - 16:00

A PM desenvolve ações preventivas continuadamente nos 141 municípios de Mato Grosso - Foto por: PMMTA PM desenvolve ações preventivas continuadamente nos 141 municípios de Mato Grosso
A PM desenvolve ações preventivas continuadamente nos 141 municípios de Mato Grosso - Foto por: PMMTA PM desenvolve ações preventivas continuadamente nos 141 municípios de Mato Grosso

Durante este fim de semana a Polícia Militar intensificou as rondas preventivas, atuou em conjunto com as prefeituras e também foi acionada para diversas ocorrências de aglomeração, principalmente festas clandestinas com consumo de droga, suspeitos portando arma de fogo, a presença de adolescentes menores de idade e muita bebida alcóolica.

Em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), por exemplo, policiais militares da 14ª Companhia de Polícia Tática e do grupo CAR(Comando de Ação Rápida) encerraram um festa clandestina com mais de 200 participantes. Foi na noite deste sábado(15.08), às 23hs, no espaço aberto de um balneário as margens do Rio Vermelho.

A festa estaria sendo organizada por integrantes de uma facção criminosa e chegou ao conhecimento da PM por meio de denúncia anônima. Os policiais chegaram a ouvir tiros quando se aproximaram do local, porém ninguém ficou ferido. Muitos participantes fugiram para a mata, mas quatro homens que seriam da comissão organizadora(de 25,28,31 e 35 anos) foram detidos. Levantamento feito pela PM apontou que os quatro têm diversas passagens criminais na polícia.

Já de Novo Santo Antônio(1.063 km de Cuiabá), na madrugada de hoje(16.04), policiais do Núcleo de Polícia Militar conduziram três pessoas(um mulher de 22 anos e dois homens, de 25 e 24 anos) à delegacia e encerraram a festa que eles promoviam em uma residência.

No local, área central da cidade, a PM identificou a presença de adolescentes de 14, 16 e 17 anos fazendo consumo de bebidas alcóolicas embalados por som com volume altíssimo. E foi por causa do som alto que vizinhos acionaram a PM, mas quando os policiais chegaram ao endereço apontado muitos participantes fugiram para uma área de mata, todavia, os organizadores, que seriam os três conduzidos à delegacia, acabam sendo localizados.

Na região de Cuiabá, policiais do 3º Batalhão, juntamente com fiscais da Prefeitura de Cuiabá, percorreram áreas de lazer no entorno da cidade fiscalizando possíveis aglomerações.

Assim como nos demais municípios mato-grossenses, aqui na capital a prioridade da PM, quando não há prática criminosa, é a orientação. Alertar e chamar a atenção dos moradores sobre os riscos de contaminação pelo coronavírus em ambientes nos quais não há respeitos às medidas de prevenção, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Denuncie

Na PM, as denúncias de aglomeração, festas clandestinas e outras ocorrências de desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus devem ser direcionadas ao 190 e disque-denúncia 0800 65 3939.

SIGA-NOS NO Google News