Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM disponibiliza cinco mil homens no MS para o 2º turno

24 de outubro de 2006 - 12:59


O Comando-Geral da Polícia Militar informou nesta terça-feira que serão disponibilizados cinco mil homens para o policiamento ostensivo em Mato Grosso do Sul no 2º turno da eleição presidencial que será realizado no próximo domingo. Apesar de no Estado o pleito seja apenas para a escolha do novo presidente da República, a PM optou por manter o mesmo número de efetivo policial disponibilizado no 1º turno das eleições.

De acordo com o Midiamax , o policiamento reforçado atuará no combate aos crimes eleitorais, como compra de votos e boca-de-urna. A operação terá início na noite de sábado e vai estender-se até a manhã de segunda-feira, acompanhando a apuração e comemoração dos cabos eleitorais do vencedor.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM José Loubet, que vai liderar a operação policial em Campo Grande, o efetivo e a metodologia de segurança utilizada nas ruas será a mesma do primeiro turno, mesmo com o número reduzido de candidatos que agilizará a votação e a apuração. “Vamos manter o mesmo policiamento ostensivo para coibir os crimes eleitorais. Não podemos reduzir o número de pessoal, só porque neste turno há apenas dois candidatos para se votar”, alegou.

O comandante revelou ainda que em Campo Grande serão disponibilizados cerca de 1,1 mil homens em regime de escala, sendo utilizados os efetivos administrativos do Comando da PM, além de policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), da Cipmac (Companhia Independente de Policiamento Militar da Área Central), da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento do Trânsito), do Getam (Grupo Tático Motorizado), da cavalaria e dos batalhões.

No interior do Estado o policiamento ostensivo contará também com o auxílio da Rotai (Ronda Ostensiva Tática do Interior), da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) que fiscalizarão o transporte de eleitores nas rodovias federais e estaduais, além dos policiais do serviço reservado que também deverão fazer a segurança nas ruas dos municípios do interior.

Assim como no primeiro turno, uma equipe da Polícia Militar também ficará de prontidão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para apurar as denúncias de irregularidades na eleição. Mesmo com a operação diferenciada, os cerca de 700 policiais militares que fazem a segurança dos presídios do Estado permanecerão em seus postos, garantindo a ordem dos presos durante o pleito.


SIGA-NOS NO Google News