Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM deflagra operação em apoio ao GAECO para prender 88 pessoas em MS

Também 34 mandados de busca e apreensão

PMMS - 28 de agosto de 2020 - 15:51

PM deflagra operação em apoio ao GAECO para prender 88 pessoas em MS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, deflagraram na manhã de hoje (28/08), uma operação para o cumprimento de 88 (oitenta e oito) Mandados de Prisão Preventiva e 34 (trinta e quatro) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juiz da 7ª Vara Criminal da Capital.

Os Mandados foram frutos de investigações, com foco nas ações praticadas por uma organização criminosa de atuação nacional. A operação contou com a participação de 180 policiais, que aturaram nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, bem como de agentes penitenciários estaduais, que deram cumprimento a mandados de prisão para os membros da facção suspeitos de praticarem crimes de dentro dos presídios.

A investigação durou cerca de um ano e três meses, onde foram presas outras 22 (vinte e duas) pessoas pelo crime de tráfico de drogas, apreendidos aproximadamente 150 quilos de cocaína e 370 quilos de maconha, além de armas de fogo e veículos utilizados para prática delituosa.

O principal alvo da presente operação, conhecido pela alcunha de "G7", veio a óbito após reagir contra equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/PMMS, no momento do cumprimento do Mandado de Prisão. Segundo a investigação, ele ocupava a função de Sintonia da Geral do Progresso em Mato Grosso do Sul, setor responsável pelo gerenciamento das atividades criminosas, que geram lucro ao crime organizado. Ele também era suspeito de envolvimento em homicídios, roubos, tráfico de drogas e de armas.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – Garras, da Polícia Civil de MS, onde permanecem à disposição da Justiça.

Publicado por: Lucas Silva de Moraes

SIGA-NOS NO Google News