Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

28/08/2020 15:51

PM deflagra operação em apoio ao GAECO para prender 88 pessoas em MS

Também 34 mandados de busca e apreensão

PMMS
PM deflagra operação em apoio ao GAECO para prender 88 pessoas em MS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, deflagraram na manhã de hoje (28/08), uma operação para o cumprimento de 88 (oitenta e oito) Mandados de Prisão Preventiva e 34 (trinta e quatro) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juiz da 7ª Vara Criminal da Capital.

Os Mandados foram frutos de investigações, com foco nas ações praticadas por uma organização criminosa de atuação nacional. A operação contou com a participação de 180 policiais, que aturaram nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, bem como de agentes penitenciários estaduais, que deram cumprimento a mandados de prisão para os membros da facção suspeitos de praticarem crimes de dentro dos presídios.

A investigação durou cerca de um ano e três meses, onde foram presas outras 22 (vinte e duas) pessoas pelo crime de tráfico de drogas, apreendidos aproximadamente 150 quilos de cocaína e 370 quilos de maconha, além de armas de fogo e veículos utilizados para prática delituosa.

O principal alvo da presente operação, conhecido pela alcunha de "G7", veio a óbito após reagir contra equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/PMMS, no momento do cumprimento do Mandado de Prisão. Segundo a investigação, ele ocupava a função de Sintonia da Geral do Progresso em Mato Grosso do Sul, setor responsável pelo gerenciamento das atividades criminosas, que geram lucro ao crime organizado. Ele também era suspeito de envolvimento em homicídios, roubos, tráfico de drogas e de armas.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – Garras, da Polícia Civil de MS, onde permanecem à disposição da Justiça.

Publicado por: Lucas Silva de Moraes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)