Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM de Chapadão do Sul recebe o nome de comandante morto em Cassilândia

Lei 5.560 de 31 de Agosto de 2020 denomina a 4ªCIPM de “4ª COMPANHIA INDEPENDENTE 1º TENENTE PM MARIO JOSÉ EUFRASIO DA SILVA”.”

PMMS - 07 de setembro de 2020 - 10:02

PM de Chapadão do Sul recebe o nome de comandante morto em Cassilândia

O 1º Tenente Mário José Eufrásio da Silva era natural de Uberaba-MG, filho de José de Castro Eufrásio e Francisca da Silva, sendo o filho caçula dos 04 irmãos.

Em 1983 deslocou-se para Três Lagoas, onde estavam recrutando jovens para a Polícia Militar de Mato grosso do Sul, onde foi aprovado começando assim sua carreira militar. Após dois anos fez o curso de formação de Sargento, retornando à Paranaíba sob o comando do Major Borges que posteriormente o designou Comandante dos Destacamentos de Costa Rica e Inocência sucessivamente. Instalada a Base da Polícia Rodoviária Estadual em Paranaíba, transferiu-se para lá, permanecendo por 06 anos a serviço daquela Corporação.

Devido às mudanças internas solicitou sua transferência para o DOF - Divisão de Operação de Fronteira, permanecendo até ser designado Comandante do Destacamento de Chapadão do Sul.

Em 2003 fez o Curso de Habilitação de Oficiais na Academia de Bombeiros Militar de Brasília.

Permaneceu em Chapadão do Sul até 2009, posteriormente assumiu o Comando da Polícia Militar de Cassilândia.
No dia 14/10/2011 foi alvejado no exercício de sua profissão.

Era casado e não deixou descendentes, apenas filhos e netos do coração.

Publicado por: [email protected]

NR: O Tenente Eufrázio comandou a Companhia Indendente em Cassilândia ,  que depois foi transferida para o Chapadão do Sul

SIGA-NOS NO Google News