Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM de Chapadão apreende quase 300 quilos de maconha

28 de fevereiro de 2012 - 10:45

Cassilândia News
Cassilândia News

Policiais Militares de Chapadão do Sul, apreenderam no ultimo final de semana 276 quilos de maconha que estavam sendo transportados em dois veículos. Uma pessoa foi presa em flagrante e outra conseguiu fugir do cerco policial.



Conforme registro policial, na madrugada de sábado (25), por volta das 3h, foi recebida denúncia anônima informando que uma camionete estava passando pela cidade provavelmente carregada com droga.



De imediato tiveram início diligências para apurar a veracidade dos fatos. A camionete Ranger, cor azul, placa de Patrocínio-MG, foi localizada em um hotel na rua Dois, no centro da cidade. Os policias desconfiaram da atitude do motorista Rogério Soster, 39 anos, por ter apresentado nervosismo e resolveram checar a caminhonete. Em um fundo falso na carroceria do veículo foram encontrados vários “tijolos” de maconha, totalizando sessenta e seis quilos e quatrocentos e trinta e duas gramas.




Rogério Soster, confessou que pegou a caminhonete em um posto de gasolina no município de São Gabriel do Oeste-MS, e levaria a droga até Chapadão do Sul, onde o carregamento seria entregue para um morador da cidade e, para fazer este serviço ele iria receber a quantia de R$ 1.000,00. Diante dos fatos o veículo com a droga foram apreendidos e o acusado conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foi descoberto que Rogério é fugitivo do semi-aberto de Dourados-MS, e o mesmo possui várias passagens pela polícia inclusive por tráfico de drogas.



A segunda apreensão ocorreu na madrugada de domingo (26), por volta das 4h30.



Uma guarnição do COB (Comando de Operações do Bolsão), encontrava-se em barreira rotineira no trevo do distrito de Paraíso Das Águas, quando ao tentar abordar o veiculo Corsa, cor preta, placa de Uberaba-MG, o motorista não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga pela rodovia BR-060, sentido Chapadão do Sul.



Foi feito o acompanhamento tático do veículo e solicitado o apoio da Guarnição de Chapadão do Sul, no sentido de montar um bloqueio policial para interceptar o referido veiculo.



Nas proximidades da fazenda São Caetano, o Corsa entrou em uma estrada vicinal que da acesso a Comunidade da Pedra Branca. Ao tentar fazer uma curva o motorista perdeu o controle da direção, subiu em uma curva de nível e o veiculo atolou. Nesse momento o condutor abandonou o veiculo e empreendeu fuga tomando rumo ignorado. Durante vistoria no Corsa foram encontrados vários tabletes prensados de maconha totalizando duzentos e dois quilos e duzentos e cinquenta e quatro gramas. Foram realizadas buscas na região com a finalidade de encontrar o motorista do veiculo, porém os policiais não obtiveram êxito.


Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News