Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2008 10:02

PM condiciona conversa com presos à liberação de agente

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Já dura 20 horas a rebelião dos Centros do Centro de Triagem, no complexo penal de Campo Grande. A Polícia Militar suspendeu as negociações com os presos e condiciona a retomada à liberação do agente penitenciário feito refém, segundo informou o responsável pela Comunicação da corporação, major Paulo Rogério de Carvalho. No local continha suspenso o fornecimento de água e de luz.

Ele assegura que a PM não fará represálias ao motim, mas adianta que em seguida haverá um pente-fino nas celas. Um dos pontos acordado ontem foi garantir a presença dos advogados dos presos. Também já está definido que serão feitas algumas transferências, mas os nomes dos presos e os locais para onde eles vão não foram divulgados.

Além do agente, ainda são mantidos reféns no local 66 mulheres e 10 homens, todos visitantes. Há seis mulheres que estão gestantes. Ontem uma gestante foi liberada por que estava passando mal. Os presos teriam dado a ela dois medicamentos que ela não soube dizer quais eram e ela começou a passar mal.

Os presos querem a presença da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos. Eles estão temerosos quanto a represálias. O detento Augusto César Souza, apontado como o líder da rebelião seria na verdade o porta-voz, segundo a PM.

O motim envolveria um grupo de organizadores e teria sido motivado por uma tentativa frustrada de fuga. No local há 175 presos, mas não são todos os envolvidos na rebelião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)