Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2012 11:55

PM comemora 177 anos e entrega medalhas a 84 autoridades civis e militares

Luciana Bomfim , noticias ms

Campo Grande (MS) – Como parte das comemorações dos 177 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), o governo do Estado, com o Comando-Geral da Polícia Militar, irá homenagear policiais militares, bem como autoridades civis e militares, além de personalidades, entregando as tradicionais Medalhas de Mérito e a Medalha da Insígnia do Mérito. A lista completa com os nomes que serão agraciados foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE), nas páginas 25 e 26.
Serão condecoradas com a Medalha do Mérito nove personalidades entre autoridades civis e militares, por terem prestado relevantes serviços à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Já com a Medalha da Insígnia do Mérito serão agraciadas 75 personalidades civis e militares e ainda policiais militares que prestaram serviços à Polícia Militar do Estado.
A outorga das medalhas acontece amanhã (5), na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes, a partir das 8 horas.
Medalha do Mérito
De acordo com o decreto de criação da Medalha do Mérito, o material é constituído por uma cruz, no modelo da Cruz Florenciada, confeccionada em prata de lei. No verso, apresenta sobre o cruzamento dos braços da cruz um disco com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso, a medalha possui as legendas “Mato Grosso do Sul” (na parte superior), “Polícia Militar” (na parte inferior) e “ao Mérito” (no centro). A fita é de gorgorão de seda vermelho sangue achamalotada com orlas brancas e frisos azul-frete.
Insígnia do Mérito
A Insígnia do Mérito é constituída pela mesma cruz da medalha. No centro da cabeça da cruz existe um suporte através do qual passa uma argola que se prenderá à fita. No anteverso, a Insígnia apresenta, sobre o cruzamento dos braços da cruz, um disco carregado com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso é carregada com as mesmas legendas da medalha. A medalha criada é acompanhada ainda de placa, miniatura, barreta e roseta.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)