Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM apreende 620 kg de maconha em Jaciara

24horasnews - 16 de julho de 2009 - 11:02

Policiais Militares do Batalhão de Jaciara, que integra o Comando Regional de Rondonópolis, apreenderam cerca de 620 kg de maconha, na data de hoje (16.07). A droga foi encontrada em um veículo que estava estacionado próximo à comunidade conhecida como “Água de Coco”, que fica na estrada vicinal paralela à BR-364, que liga a cidade a Cuiabá.
A PM recebeu a informação de que havia um veículo Corsa Classic, placa DGX-2103 da cidade de Rubinéia, em São Paulo, aparentemente abandonado às margens da estrada. A PM chegou ao carregamento por meio de ligações dos moradores próximos que suspeitaram do veículo há muito tempo parado naquele local e resolveram pedir auxílio para saber do que se tratava.
Em abordagem, os policiais encontraram a droga engenhosamente embalada em barras, envoltas com papel alumínio e empalhadas no porta-malas e no banco traseiro do Classic. Também foram encontrada frascos de refrigerantes, cartas de amor, jornal e remédios do Paraguai que são fortes indícios de interceptação de carga do tráfico internacional.

O comandante do Batalhão local e ex-comandante do Batalhão de Rondonópolis, tenente coronel Evandro Medeiros, avalia como positiva a apreensão e se mostra preocupado em localizar os responsáveis pelo crime, uma vez que ao que tudo indica, trata-se de tráfico internacional pesado, de grandes quantias e que pode envolver gente poderosa do comércio de drogas. “Provavelmente o tóxico seria levado para a capital Cuiabá, onde poderia tirar a paz de muitas pessoas, alimentar muitas bocas de fumo e motivar centenas de outros crimes.”

SIGA-NOS NO Google News